15.7 C
Araucária
quarta-feira, setembro 16, 2026

Movimentações no elenco do Coritiba e o futuro do meia Fernando Sobral

Posts da semana

Justiça eleitoral rejeita pedido de moro e mantém propaganda do psd sobre votação no senado

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) rejeitou, nesta terça-feira (15), uma solicitação apresentada pela chapa de Sergio Moro (PL) que buscava obter

Retorno ao gramado após longo período lesionado coloca Rodrigo Gelado como alternativa no Coritiba

O lateral-esquerdo Rodrigo Gelado, de 22 anos, voltou a receber oportunidades no Coritiba após passar mais de 320 dias afastado dos gramados em decorrência de u

Prazo para reformas e limpeza em cemitérios de Araucária se aproxima

A Prefeitura de Araucária, situada na Região Metropolitana de Curitiba, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), estabeleceu as diretrize

O mercado de transferências segue agitado para o Coritiba, com novidades importantes envolvendo a saída de atletas do plantel alviverde. Nos bastidores do clube paranaense, a diretoria já demonstra abertura para negociar a liberação de jogadores que estão fora dos planos principais da comissão técnica para a sequência da temporada.

Entre os nomes em evidência está o do meio-campista Fernando Sobral. Aos 31 anos, o jogador tem despertado o interesse do Sport, que segue em busca de reforços para encorpar o seu elenco. Embora tenha ganhado oportunidades recentes nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro — atuando em partidas contra São Paulo, Corinthians e Remo devido a uma sequência de desfalques no Coxa —, o atleta acabou não apresentando o brilho esperado em campo.

Diante desse cenário, a cúpula coritibana já teria concordado em liberar o meio-campista para o clube pernambucano. A tendência apontada nos bastidores é de que ocorra a rescisão do vínculo de empréstimo que Fernando Sobral mantém com o Alviverde até o final do ano, com o jogador abrindo mão de valores pendentes a receber do clube paranaense.

No entanto, a concretização da transferência ainda depende de um acordo complexo. Como os direitos econômicos do atleta pertencem originalmente ao Cuiabá, o Sport precisará negociar não apenas a liberação junto ao Coritiba, mas também costurar um novo acordo de empréstimo diretamente com o Dourado para conseguir contar com o futebol do jogador.

Movimentações do mercado alviverde

Abaixo estão detalhadas as principais chegadas e saídas registradas no plantel do Coritiba durante o atual período de transferências, refletindo a reestruturação promovida pela diretoria para o restante das competições:

Mercado da Bola do Coritiba

Entradas
Jogadores que chegaram ao Coritiba
Jogador Nac. Origem
Brian Ocampo — Ponta Esquerda 🇺🇾 URU Cádiz CF — 🇪🇸 LaLiga2

Saídas
Jogadores que saíram do Coritiba
Jogador Nac. Destino
Wallisson — Volante 🇧🇷 BRA Mirassol — 🇧🇷 Série A
Willian Oliveira — Volante 🇧🇷 BRA Sport — 🇧🇷 Série B
Thalisson — Zagueiro 🇧🇷 BRA Ceará — 🇧🇷 Série B
Geovane Meurer — Meia Central 🇧🇷 BRA Londrina — 🇧🇷 Série B
Gabriel Leite — Goleiro 🇧🇷 BRA Aposentadoria

A diretoria segue atenta às oportunidades de mercado para ajustar o grupo de jogadores, visando garantir a competitividade necessária para os desafios que restam na temporada do futebol nacional.

Economia