Tem muito curitibano que só pensa em uma coisa nesta segunda-feira (5): vai dar praia no feriado prolongado de 7 e 8 de Setembro?
De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, as condições prometem ser bem distintas ao longo dos cinco dias: o que começa com chuva, vai terminar com chuva. Mas, em pelo menos dois dias, a promessa é de sol e temperaturas elevadas.
O meteorologista Lizandro Jacóbsen explica que a quarta-feira (7) pode ter volumes expressivos de chuva. “Vai ser difícil que algum município do estado escape da chuva. A tendência para quinta e sexta-feira, porém, é de termos um tempo mais estável, predomínio de sol e rápida elevação das temperaturas”, explica.
No fim de semana, a expectativa é de retorno da instabilidade para o Paraná. No sábado (10), as chuvas podem se concentrar mais nas regiões ao sul, mas o domingo (11) promete ser chuvoso em todo o Paraná.
Confira a previsão divulgada pelo meteorologista Lizandro Jacóbsen:
Por FS em 05 de setembro, 2022



