15.7 C
Araucária
quarta-feira, setembro 16, 2026

Prefeitura vai construir uma nova Unidade de Saúde no Rio Abaixinho

Posts da semana

Justiça eleitoral rejeita pedido de moro e mantém propaganda do psd sobre votação no senado

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) rejeitou, nesta terça-feira (15), uma solicitação apresentada pela chapa de Sergio Moro (PL) que buscava obter

Retorno ao gramado após longo período lesionado coloca Rodrigo Gelado como alternativa no Coritiba

O lateral-esquerdo Rodrigo Gelado, de 22 anos, voltou a receber oportunidades no Coritiba após passar mais de 320 dias afastado dos gramados em decorrência de u

Prazo para reformas e limpeza em cemitérios de Araucária se aproxima

A Prefeitura de Araucária, situada na Região Metropolitana de Curitiba, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), estabeleceu as diretrize

A Unidade Básica de Saúde da Família Fazendinha (Rio Abaixinho) vai ganhar um novo prédio muito mais amplo e moderno que será construído em um terreno adquirido pela prefeitura na Rua Vereador Ludovico Gondek, nº138, bem próximo de onde fica instalada a Unidade atualmente. A licitação para contratação da empresa responsável pela obra será realizada no dia 26 de abril. O edital já foi publicado no Diário Oficial do município.

O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento, prevê que a nova Unidade terá 900 metros quadrados e seguirá o mesmo conceito de sustentabilidade das demais unidades construídas nesta gestão: ventilação cruzada, visando evitar o uso de ventiladores e ar condicionado, iluminação natural, lâmpadas de LED e painéis fotovoltaicos, proporcionando a diminuição do uso da energia elétrica. Outro destaque também é a gestão de resíduos e a reutilização da água.

A UBSF terá 14 consultórios, salas de apoio para atendimentos de serviços como: farmácia, coleta de materiais, curativos, sala de vacinação, nebulização, entre outros, além de amplas salas de espera, sala de reunião, farmácia, recepção e um pátio interno com jardim e deck em madeira de reflorestamento. Esse espaço de permanência funcionará como um ambiente de descompressão e interação entre os usuários.

No mesmo endereço da Unidade também será construído o prédio da nova escola João Sperandio. Porém, essa obra é objeto de outro processo licitatório.

Fonte: Secretária municipal de comunicação social de Araucária. 02 de março, 2023

Veja Também: Condutor de veículo Toyota Corolla avança sinal vermelho e atropela motoqueiro

 

Economia