Três homens foram presos na manhã desta segunda-feira (10), em Matinhos, litoral do estado, após terem entrado em uma casa e feito o proprietário refém. Os envolvidos estavam fugindo no carro da vítima quando foram abordados por policiais militares atuantes na “Operação Verão Paraná 2013/2014”. Na ação uma arma de fogo foi apreendida, além do carro e da quantia de R$ 80 mil serem recuperados.

Os policiais receberam a informação de que um roubo estaria ocorrendo no Balneário Etiene, onde três pessoas encapuzadas teriam feito o dono de uma casa de refém. “As equipes se deslocaram até o local, por volta das 10h15, onde encontraram os suspeitos na garagem da residência, dentro do carro da vítima, prontos para fugirem”, conta a aspirante Anne Louise Prestes Serpe, que participou da ação.

Segundo a aspirante Serpe, os policiais deram voz de abordagem e localizaram com os três envolvidos um revólver calibre 22, com número de registro suprimido, nove munições intactas e uma deflagrada, além de uma faca modelo de pesca que pertencia à vítima.

“Durante buscas no interior da casa, a vítima encontrava-se amordaçada e amarrada com fitas adesivas, a qual relatou ter sofrido ameaças, além de chutes e socos, sendo obrigada a entregar R$ 80 mil aos suspeitos entre outros objetos”, explica a aspirante Serpe.

Os três homens, com idade aproximada de 30 anos, foram conduzidos, juntamente com a arma de fogo e os objetos roubados, à Delegacia de Matinhos para serem tomadas as medidas cabíveis ao caso.