Comunicar erro

Dentro de algumas semanas todos os alunos de cursos de qualificação oferecidos pela Agência do Trabalhador de Araucária terão isenção tarifária para ir e voltar das aulas.
A novidade foi anunciada pelo secretário de Planejamento, Samuel da Silva Almeida, na última quinta-feira, 22 de agosto, durante audiência pública que apresentou detalhes da concorrência para concessão do transporte coletivo municipal.
De acordo com Samuel, o prefeito Hissam Hussein Dehaini havia lhe determinado que elaborasse estudos para que o benefício da isenção tarifária fosse estendido a essas pessoas. “Diante dessa determinação do prefeito, fizemos a análise dos impactos orçamentários e elaboramos o anteprojeto de lei que será encaminhado à Câmara nos próximos dias”, explicou.
Batizado de Cartão Qualificação, o benefício será válido durante o período em que a pessoa estiver frequentando os cursos oferecidos pela Agência do Trabalhador, permitindo que ele acesse os ônibus do sistema TRIAR sem a necessidade de pagar a tarifa.
Só neste segundo semestre, a expectativa é a de que algo em torno de 300 pessoas sejam beneficiadas.