23.2 C
Araucária
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Alunos de cursos oferecidos pela Agência do Trabalhador terão isenção no TRIAR

Data

Posts da semana

Homem de 20 anos é executado na frente do filho de 6 anos

Na noite deste domingo por volata das 21h, um...

Tj-PR mantem condenação do ex-vereador Josúe de Araucária

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do...

Prefeito manda levar homem em situação de rua para ‘capinar’ em SC

O prefeito de Criciúma Clésio Salvaro (PSD) usou as...

Dentro de algumas semanas todos os alunos de cursos de qualificação oferecidos pela Agência do Trabalhador de Araucária terão isenção tarifária para ir e voltar das aulas.
A novidade foi anunciada pelo secretário de Planejamento, Samuel da Silva Almeida, na última quinta-feira, 22 de agosto, durante audiência pública que apresentou detalhes da concorrência para concessão do transporte coletivo municipal.
De acordo com Samuel, o prefeito Hissam Hussein Dehaini havia lhe determinado que elaborasse estudos para que o benefício da isenção tarifária fosse estendido a essas pessoas. “Diante dessa determinação do prefeito, fizemos a análise dos impactos orçamentários e elaboramos o anteprojeto de lei que será encaminhado à Câmara nos próximos dias”, explicou.
Batizado de Cartão Qualificação, o benefício será válido durante o período em que a pessoa estiver frequentando os cursos oferecidos pela Agência do Trabalhador, permitindo que ele acesse os ônibus do sistema TRIAR sem a necessidade de pagar a tarifa.
Só neste segundo semestre, a expectativa é a de que algo em torno de 300 pessoas sejam beneficiadas.

- publicidade-

Economia