10.4 C
Araucária
domingo, agosto 9, 2026

Alunos de cursos oferecidos pela Agência do Trabalhador terão isenção no TRIAR

Posts da semana

Josué bate marca histórica no Coritiba, mas sai lesionado no Brasileirão

O experiente meia Josué escreveu mais um capítulo importante em sua trajetória com a camisa do Coritiba durante a vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, disputa

Alerta de golpe alerta moradores e empresários sobre cobranças falsas em nome da Prefeitura de Araucária

A Prefeitura de Araucária emitiu um alerta importante para a população e para a comunidade empresarial da região, recomendando total desconfiança em relação a m

Espetáculo da Apae Araucária ainda tem entradas à venda para apresentação no Teatro da Praça

O público que deseja prestigiar a arte e o talento de estudantes da região ainda tem a oportunidade de garantir suas entradas para a montagem especial promovida

Dentro de algumas semanas todos os alunos de cursos de qualificação oferecidos pela Agência do Trabalhador de Araucária terão isenção tarifária para ir e voltar das aulas.
A novidade foi anunciada pelo secretário de Planejamento, Samuel da Silva Almeida, na última quinta-feira, 22 de agosto, durante audiência pública que apresentou detalhes da concorrência para concessão do transporte coletivo municipal.
De acordo com Samuel, o prefeito Hissam Hussein Dehaini havia lhe determinado que elaborasse estudos para que o benefício da isenção tarifária fosse estendido a essas pessoas. “Diante dessa determinação do prefeito, fizemos a análise dos impactos orçamentários e elaboramos o anteprojeto de lei que será encaminhado à Câmara nos próximos dias”, explicou.
Batizado de Cartão Qualificação, o benefício será válido durante o período em que a pessoa estiver frequentando os cursos oferecidos pela Agência do Trabalhador, permitindo que ele acesse os ônibus do sistema TRIAR sem a necessidade de pagar a tarifa.
Só neste segundo semestre, a expectativa é a de que algo em torno de 300 pessoas sejam beneficiadas.

Economia