A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou por meio da rede social Twitter que a Operadora Nacional do Sistema Elétrica já permitiu que o sistema fosse religado no Paraná. Mais de 548 mil casas ficaram sem luz após uma falha na rede interligada de energia, que aconteceu na região de Brasília na tarde desta terça-feira (4).

Com o sistema religado, a luz deve voltar aos poucos no estado. O apagão atingiu também outras regiões do Brasil, como a cidade de São Paulo, que teve de desligar o sistema do metrô. Na capital paranaense, alguns bairros estavam sem luz desde o início da tarde de hoje.

Entre as regiões afetadas estão: São Braz, Portão, Santa Cândida, Juvevê, Capão Raso, Boqueirão, Barreirinha, Pinheirinho e Boa Vista. Muitos internautas reclamaram do apagão pelo Twitter ao longo da tarde de hoje. Uma das mensagens é da moradora Laysla Manzotti, que escreveu “meu portão é de controle, acabou a energia e eu não consigo sair de casa”. Outro tweet, do internauta Mozer Anjos, diz “do Pinheirinho ao Boa Vista há gente sem luz na Cidade Piada. Beleza, hein?!”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui