20.1 C
Araucária
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Após apagão geral, Copel é autorizada a religar sistema e energia elétrica é restabelecida no Paraná

Data

Posts da semana

Homem de 20 anos é executado na frente do filho de 6 anos

Na noite deste domingo por volata das 21h, um...

Tj-PR mantem condenação do ex-vereador Josúe de Araucária

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do...

Prefeito manda levar homem em situação de rua para ‘capinar’ em SC

O prefeito de Criciúma Clésio Salvaro (PSD) usou as...

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou por meio da rede social Twitter que a Operadora Nacional do Sistema Elétrica já permitiu que o sistema fosse religado no Paraná. Mais de 548 mil casas ficaram sem luz após uma falha na rede interligada de energia, que aconteceu na região de Brasília na tarde desta terça-feira (4).

Com o sistema religado, a luz deve voltar aos poucos no estado. O apagão atingiu também outras regiões do Brasil, como a cidade de São Paulo, que teve de desligar o sistema do metrô. Na capital paranaense, alguns bairros estavam sem luz desde o início da tarde de hoje.

Entre as regiões afetadas estão: São Braz, Portão, Santa Cândida, Juvevê, Capão Raso, Boqueirão, Barreirinha, Pinheirinho e Boa Vista. Muitos internautas reclamaram do apagão pelo Twitter ao longo da tarde de hoje. Uma das mensagens é da moradora Laysla Manzotti, que escreveu “meu portão é de controle, acabou a energia e eu não consigo sair de casa”. Outro tweet, do internauta Mozer Anjos, diz “do Pinheirinho ao Boa Vista há gente sem luz na Cidade Piada. Beleza, hein?!”.

- publicidade-

Economia