25.6 C
Araucária
sexta-feira, novembro 8, 2024

Após tumulto, presos de distrito policial de Curitiba são transferidos

Data

Posts da semana

Paraná tem alerta de chuvas intensas; Defesa Civil aponta região com maior perigo

O Paraná está sob alerta laranja de chuvas fortes em todas as regiões nesta...

Técnico de enfermagem é preso em Curitiba por abusar de pacientes

Cinco vítimas de abuso sexual cometido pelo o técnico...

Curitiba está entre os 30 melhores destinos do mundo, segundo Lonely Planet

Curitiba foi selecionada como um dos 30 melhores destinos turísticos...

Vinte presos do 12º Distrito Policial de Curitiba, que fica em Santa Felicidade, foram transferidos na manhã desta terça-feira (4). Eles foram levados para a Casa de Custódia de São José dos Pinhais (CCSJP), na Região Metropolitana da capital paranaense. Com a medida, a unidade ficou com 27 detentos, ou seja, ainda está acima da capacidade que é de 16.

A transferência dos presos ocorreu após nova confusão entre presos, na noite de segunda-feira (3). Ninguém fugiu, e nem havia esta intenção, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp). Os presos pressionam para serem transferidos. Ainda conforme a secretaria, os detentos que permanecem no local estão em celas depredadas.
Desde 2013, o 12º distrito tem sido cenários de rebeliões e tumultos. Inclusive, em outubro, o Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol) interditou o local devido à falta de segurança ocasionada pela superlotação.

Análise das penas
Começou nesta terça-feira, e segue até 7 fevereiro, o primeiro mutirão carcerário do ano. Três juízes, cerca de 40 servidores do Poder Judiciário, promotores do Ministério Público e advogados da Defensoria Pública do Paraná vão analisar processos de sentenciados que estão na Casa de Custódia de Piraquara, em delegacias e outras unidades penais da Região Metropolitana de Curitiba e do litoral paranaense.

- publicidade-

Economia