19 C
Araucária
sábado, abril 13, 2024

Após tumulto, presos de distrito policial de Curitiba são transferidos

Data

Posts da semana

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Texto de difícil compreensão e ações incoerentes. Foram com...

Presos os suspeitos de mandar matar Marille e Anderson

Seis anos após o crime, três suspeitos de serem...

Vinte presos do 12º Distrito Policial de Curitiba, que fica em Santa Felicidade, foram transferidos na manhã desta terça-feira (4). Eles foram levados para a Casa de Custódia de São José dos Pinhais (CCSJP), na Região Metropolitana da capital paranaense. Com a medida, a unidade ficou com 27 detentos, ou seja, ainda está acima da capacidade que é de 16.

A transferência dos presos ocorreu após nova confusão entre presos, na noite de segunda-feira (3). Ninguém fugiu, e nem havia esta intenção, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp). Os presos pressionam para serem transferidos. Ainda conforme a secretaria, os detentos que permanecem no local estão em celas depredadas.
Desde 2013, o 12º distrito tem sido cenários de rebeliões e tumultos. Inclusive, em outubro, o Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol) interditou o local devido à falta de segurança ocasionada pela superlotação.

Análise das penas
Começou nesta terça-feira, e segue até 7 fevereiro, o primeiro mutirão carcerário do ano. Três juízes, cerca de 40 servidores do Poder Judiciário, promotores do Ministério Público e advogados da Defensoria Pública do Paraná vão analisar processos de sentenciados que estão na Casa de Custódia de Piraquara, em delegacias e outras unidades penais da Região Metropolitana de Curitiba e do litoral paranaense.

- publicidade-

Economia