Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Araucária, através de uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) com o SENAC, disponibiliza 225 vagas de cursos para moradores de Araucária em 3 frentes: informática básica (15h), Google Ferramentas (20h) e Excel (20h), que devem ser ministrados entre março e abril. O convênio que permite tal ação foi firmado nesta sexta-feira (18), no Salão Nobre da Prefeitura.

niciativas como essa colaboram para a transformação de vidas, contribuindo para o desenvolvimento profissional e pessoal do cidadão, colocando o aluno como protagonista do seu futuro. Informações sobre os cursos e inscrições, podem ser obtidas no (https://bit.ly/3BKK0tr) Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da residência do interessado.
Para participar da oportunidade, é necessário ter no mínimo 14 anos e ensino fundamental completo. As capacitações visam a inclusão digital dos usuários atendidos pela SMAS com foco na inclusão no mercado de trabalho.

Os cursos serão realizados dentro da unidade móvel de Tecnologia de Informática – Carreta do SENAC, que estará funcionando no CRAS Fazenda Velha entre os dias 14/03 a 08/04, com turmas no período da manhã, tarde e noite.

Trabalho contínuo
Ao longo do ano mais cursos gratuitos devem ser ofertados para que o araucariense se capacite, gere renda para seu sustento, fortaleça a economia local e obtenha aprimoramento pessoal e profissional. Essas ofertas são divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura, como o site e redes sociais. Acompanhe e não perca nenhuma oportunidade!