A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE/SINE), em parceria com o SENAC, promove para a população o curso gratuito de Gestão de Pequenos Negócios em Comércios e Serviços. São 30 vagas.

Os interessados devem realizar a matrícula entre os dias 13 a 17 de junho, das 7h30 às 16h, na Agência do Trabalhador. Documentos: apresentar RG, CPF, comprovante de residência. Se menor de idade, também os documentos do responsável.

Para participar do curso é necessário ter 16 anos ou mais. Solicita-se também que a escolaridade mínima seja Ensino Fundamental Completo, assim como renda familiar por pessoa de até 2 salários-mínimos federais. O curso será realizado entre os dias 20 de junho a 07 de julho, das 14h às 17h, na Agência do Trabalhador.

Com a iniciativa, a SMTE espera auxiliar que mais pessoas se tornem protagonistas no setor do comércio e de serviços, realizando a gestão de seu negócio com qualidade e efetividade, por meio de planejamento, execução e acompanhamento voltados à entrega de valor para os clientes e à sustentabilidade no mercado.

Ônibus de graça
Para incentivar a participação de pessoas em situação de vulnerabilidade social no curso, a Prefeitura oferece o “Cartão Qualificação”, ou seja, isenção na tarifa do transporte coletivo local (TRIAR) a alunos de cursos profissionalizantes oferecidos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE). A gratuidade deve ser solicitada diretamente na SMTE.

CONTATO – horário, endereço, telefone
A Agência do Trabalhador de Araucária SINE/SMTE atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30. Endereço: Rua Álvaro Linhares Elke, 333 – Sabiá. Mais informações pelo Whatsapp: (41)3643-4315.