O torcedor do Atlético-PR esperou por anos e soltou o grito de campeão em grande estilo. O Furacão, que já tinha feito 3 a 0 no jogo de ida, venceu o Coritiba por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Couto Pereira, e conquistou o título do Campeonato Paranaense de 2016. Os atacantes Walter e Ewandro marcaram os gols em dia de festa completa para o técnico Paulo Autuori, os jogadores e torcida rubro-negra, que lotou o espaço visitante.
O Atlético-PR teve uma campanha de altos e baixos – que, inclusive, provocou uma troca no comando.

Paulo Autuori substituiu Cristóvão Borges e, em meio a uma maratona de jogos, deu sua cara ao time. O Furacão chegou a perder para o Coritiba, na Arena da Baixada, na primeira fase. De lá para cá, porém, cresceu de produção, eliminou Londrina nas quartas e Paraná Clube na semifinal e abriu caminho para o título com uma vitória por 3 a 0 em casa.

Com o resultado, o Atlético-PR põe fim a um jejum de sete anos – ele não era campeão desde o Paranaense de 2009 – e faz a festa na casa do rival. O último título rubro-negro no Couto Pereira, aliás, tinha sido em 1990. Além disso, o Furacão soma a 23ª taça do estadual à sua galeria de conquistas. O Coritiba, com 37 títulos, segue à frente.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 0x2 ATLÉTICO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Data: 8 de maio de 2016.
Horário: 16h
Público e renda: 19.163 pagantes/22.939 presentes/R$ 912.960,00.

Coritiba: Elisson; Reginaldo (Thiago Lope), Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo e Ruy; Negueba (Vinícius), Kléber e Leandro (Ortega).
Técnico: Gilson Kleina.

Atlético: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Jadson, Ewandro (Marcos Guilherme), Pablo e Nikão; Walter (André Lima).
Técnico: Paulo Autuori.

Cartões amarelos: Alan Santos (CFC). Otávio, Nikão, Weverton e Léo (CAP).
Gols: Walter aos 30′ do primeiro tempo e Ewandro aos 48′ do primeiro tempo (CAP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui