O ex-presidente Jair Bolsonaro não poderá concorrer às eleições pelos próximos 8 anos. Ele se tornou inelegível ao ser condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral por 5 votos a favor e 2 contra. Bolsonaro foi considerado culpado por espalhar fake-news contra o sistema eleitoral brasileiro, por promover desinformação, além de estimular os atos de vandalismo de janeiro deste ano em Brasília.
Bolsonaro sai do jogo mas não sai da política. Ele não pode concorrer nas eleições até 2030, mas com certeza será cabo eleitoral de muita gente de centro direita que está por ai. O ex-presidente pagou o preço por enfrentar empresa, ministros e um sistema, que de acordo com Bolsonaro, corrói a nação. O enfrentamento com os ministros dos Tribunais Superiores foi o que mais pesou na balança em seu julgamento.
Bolsonaro por não concordar com esquema político, não aceitar ser manipulado por parte de imprensa, colecionou inimigos e adversários que fizeram tudo para atrapalhar suas ações como presidente. Com forte esquema conta o presidente e então candidato a reeleição, Bolsonaro perdeu a presidência para Lula. O Ex-presidente vai recorrer da decisão que o tronou inelegível por oitos anos.
Por Redação em 30 de junho, 2023