Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araucária, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), participará com a Casa do Artesanato da 41ª Feira Internacional de Artesanato – FEIARTE. O evento acontecerá de 04 a 13 de março, das 14h às 21h, no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, em Curitiba.

A cada ano a Feira registra um número crescente de expositores de diversos países e estados brasileiros, fomentando o intercâmbio cultural entre artesãos e visitantes. Neste ano, Araucária será bem representada com os produtos comercializados pela Casa do Artesanato, a qual reúne o trabalho de cerca de 40 artesãos do município, cadastrados no Programa de Arte e Artesanato de Araucária.

No stand da Casa do Artesanato o visitante encontrará artesanato de muita qualidade e tradição. “Teremos uma grande diversidade de peças, desde utilitárias, decorativas, brinquedos e também souveniers”, explicou Maria de Lourdes Cardozo de Lima, da SMCT. Entre as peças de Araucária, o público encontrará na Feira artesanatos em madeira, palha de milho, almofadas, quadros, peças diversas em mdf e em vidro, toalhas bordadas, crochês, mosaicos de vidro e cerâmica, acessórios de inverno e muito mais.