O cantor faleceu na noite deste domingo (15) as 23h50 em São Paulo. Internado desde o dia 9, o músico foi vítima de pneumonia. Ele tinha 85 anos de idade e não tem filhos.
No mês de setembro de 2015, um show precisou ser cancelado, pois ele estava gripado. A apresentação ia ser feita no Teatro Rival Petrobras, mas o cantor foi proibido pelo médico de viajar. Ele precisou ficar em casa, em repouso e sendo medicado.
Em março do ano passado ele também passou alguns dias internados. Enquanto estava no hospital Santa Isabel, na Santa Casa de Misericórdia em São Paulo, a assessoria do cantor informou que ele passava por “exames de rotina”.
Na época, o hospital chegou a informar que Cauby estava há três semanas internado, mas a assessoria negou. A equipe chegou a comunicar os fãs que o cantor se internava para facilitar a rotina de exames e que isso já havia sido feito em anos anteriores.
Carreira
Já em 1951, Cauby Peixoto lançou o seu primeiro disco, mas foi em 1954 que o sucesso começou a despontar. Neste período ele conheceu Di Veras (Edson Collaço Veras), o empresário que ajudou a divulgar a sua carreira.Criativo, chegou a inventar que Cauby estava noivo, para garantir que ele permanecesse na imprensa. Os trajes usados pelo cantor também tinham um toque especial dado por Edson.
Na voz de Cauby Peixoto estiveram presentes sucessos como as músicas: “Molambo”, “Conceição”, “Tarde fria”,“Blue Gardênia”, “Lábios que eu beijei” e diversas outras.
Chamado pela revista “Time”de ‘Elvis Presley brasileiro’, o cantor chegou a gravar um álbum em inglês em 1959. “Blue gardênia”, uma de suas músicas, foi tema do filme de Hollywood que recebeu o mesmo nome.
Com Ângela Maria, sua parceira de palco, Cauby gravou três discos “Ângela e Cauby”, o segundo foi “Ângela e Cauby ao vivo”, e finalmente “Reencontro”.
1h15: A morte de Cauby é oficializada no Facebook do Fã Clube do cantos. “Com muita dor e pesar informamos aos amigos e fãs que nosso ídolo Cauby Peixoto acaba de falecer as 23:50 do dia 15 de maio . Foi em paz e nos deixa com eterna saudades. Pra sempre Cauby!“