O cantor faleceu na noite deste domingo (15) as 23h50 em São Paulo. Internado desde o dia 9, o músico foi vítima de pneumonia. Ele tinha 85 anos de idade e não tem filhos.

No mês de setembro de 2015, um show precisou ser cancelado, pois ele estava gripado. A apresentação ia ser feita no Teatro Rival Petrobras, mas o cantor foi proibido pelo médico de viajar. Ele precisou ficar em casa, em repouso e sendo medicado.

Em março do ano passado ele também passou alguns dias internados. Enquanto estava no hospital Santa Isabel, na Santa Casa de Misericórdia em São Paulo, a assessoria do cantor informou que ele passava por “exames de rotina”.

Na época, o hospital chegou a informar que Cauby estava há três semanas internado, mas a assessoria negou. A equipe chegou a comunicar os fãs que o cantor se internava para facilitar a rotina de exames e que isso já havia sido feito em anos anteriores.

Carreira

Já em 1951, Cauby Peixoto lançou o seu primeiro disco, mas foi em 1954 que o sucesso começou a despontar. Neste período ele conheceu Di Veras (Edson Collaço Veras), o empresário que ajudou a divulgar a sua carreira.Criativo, chegou a inventar que Cauby estava noivo, para garantir que ele permanecesse na imprensa. Os trajes usados pelo cantor também tinham um toque especial dado por Edson.cauby-peixoto

Na voz de Cauby Peixoto estiveram presentes sucessos como as músicas: “Molambo”, “Conceição”, “Tarde fria”,“Blue Gardênia”, “Lábios que eu beijei” e diversas outras.

Chamado pela revista “Time”de ‘Elvis Presley brasileiro’, o cantor chegou a gravar um álbum em inglês em 1959. “Blue gardênia”, uma de suas músicas, foi tema do filme de Hollywood que recebeu o mesmo nome.

Com Ângela Maria, sua parceira de palco, Cauby gravou três discos “Ângela e Cauby”, o segundo foi “Ângela e Cauby ao vivo”, e finalmente “Reencontro”.

1h15: A morte de Cauby é oficializada no Facebook do Fã Clube do cantos. “Com muita dor e pesar informamos aos amigos e fãs que nosso ídolo Cauby Peixoto acaba de falecer as 23:50 do dia 15 de maio . Foi em paz e nos deixa com eterna saudades. Pra sempre Cauby!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui