Na tarde desta quinta-feira (6), a CBF divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro de 2014. A entidade conseguiu cassar todas as liminares contrárias a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que tirou quatro pontos da Portuguesa e com isso, o Fluminense foi mantido na primeira divisão.

Os adversários de Atlético-PR e Coritiba também foram conhecidos. Enquanto o Coxa encara a Chapecoense fora de casa, o Furacão recebe o Grêmio, ambos no dia 20/04. Na sequência o Alviverde encara o Santos em Curitiba e o Rubro-negro visita o Vitória. Por conta da Copa do Mundo, o Brasileiro terá início no dia 20 de abril e terá uma pausa no dia primeiro de junho, só retornando no dia 16 de julho.

Também nesta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou uma diminuição na perda dos mandos de campo de Vasco e Atlético-PR. Ambos foram punidos em decorrência da briga generalizada na arquibancada da Arena Joinville pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-PR teve a pena reduzida – de 12 para nove mandos, sendo quatro com portões fechados, além da queda na multa, que foi de R$ 140 mil para R$ 80 mil.

Com isso o primeiro clássico Atletiba será com portões fechados já que está marcado para o dia 25 de maio, pela sétima rodada, com mando de campo do Atlético-PR. O segundo será realizado no dia 05 de Outubro com mando de campo do Coxa acontece no segundo turno do Brasileirão.

O Atlético-PR encerra sua participação na competição fora de casa contra o Palmeiras. Já o Coxa encara o Bahia em casa. Nos próximos dias a tabela desmembrada deve ser divulgada com os locais, datas e horários das partidas.

Confira a primeira rodada do Brasileirão 2014:

São Paulo x Botafogo
Criciúma x Palmeiras
Atlético-MG x Corinthians
Santos x Sport
Fluminense x Figueirense
Flamengo x Goiás
Atlético-PR x Grêmio
Bahia x Cruzeiro
Inter x Vitória
Chapecoense x Coritiba

Noticia original: CBF divulga tabela do Campeonato Brasileiro da Série A – Futebolparanaense.net – CORITIBA