Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (14) Araucária iniciou a vacinação contra a covid-19 em crianças com 5 anos sem comorbidades que nasceram nos meses de julho a dezembro. A campanha para aplicação da vacina pediátrica em crianças com comorbidades continuará sendo realizada em paralelo.

Para a vacina, basta se dirigir até a UBS (Unidade Básica de Saúde) do CSU das 8h30 às 15h30. Crianças sem comorbidades devem apresentar os documentos pessoais, caderneta de vacinação, cartão SUS e estar acompanhadas de um responsável. Se o acompanhante não for o pai ou a mãe ou o responsável legal é necessário apresentar uma carta de autorização preenchida e assinada pelos pais. Essa carta está disponível no site da Prefeitura.

Para quem tem comorbidades, além da documentação relacionada acima, é necessário apresentar a declaração médica de comorbidade que pode ser fornecida pela UBS ou médico particular.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) orienta para a necessidade de manter o distanciamento na fila de espera. Além disso, para que a criança vá com somente 1 acompanhante e não esquecer da obrigatoriedade do uso de máscara.

Prefeitura de Araucária (SMCS) Jornalista Gabi Rocha 14/02/2022