Os dois contornos fazem parte do chamado lote 1 de concessões. Nele, também contemplados a ligação entre Curitiba e Araucária (BR-476); a ligação entre Araucária e Campo Largo (PR-423) e entre Araucária e a Lapa (BR-476); a rodovia entre a Lapa e a BR-277 (PR-427); a rodovia entre Curitiba e o Trevo do Relógio, perto de Guarapuava (BR-277); e a BR-373, entre Ponta Grossa e o Trevo do Relógio.

Lote 2
O Lote 2 contempla a ligação entre Curitiba e Porto de Paranaguá (BR-277); entre a BR-277 e Matinhos (PR-508) e Pontal do Paraná (PR-407); e também entre as ligações da rodovia federal com Morretes e Antonina (PR-408 e PR-410). Os Campos Gerais e o Norte Pioneiro também estão incluídos no pacote, com a ligação entre Ponta Grossa e Sengés (BR-373, PR-151 e PR-239), entre Jaguariaíva e a divisa com São Paulo, próximo a Jacarezinho (PR-092 e BR-153), e dessa divisa até Cornélio Procópio (BR-369 e PR-855).

Na BR-277, concessão prevê faixas adicionais na BR-277 entre Curitiba e Paranaguá.

Praças
O Lote 1 terá cinco praças de pedágio, sendo elas em São Luiz do Purunã (BR-277), Lapa (BR-476), Porto Amazonas (BR-277), Imbituva (BR-373) e Irati (BR-277). O Lote 2 terá sete praças de pedágio, sendo elas em São José dos Pinhais (BR-277), Carambeí (PR-151), Jaguariaíva (PR-151), Sengés (PR-151), Quatiguá (PR-092) e duas em Jacarezinho (BR-153 e BR-369).