Policiais civis da delegacia de Polícia Civil (DP), de Araucária em operação na manhã nesta quinta-feira (4), estouraram uma rinha de galo em uma residência, no bairro Capela Velha.
Por meio de denúncia anônima através do telefone 181, o denunciante relatou a polícia que ocorriam irregularidades na residência. Com base nas denúncias, o delegado Tiago Wladyka pediu ao juiz mandados de busca e apreensão.
Com os mandados, o delegado e os investigadores foram até o local e encontraram onze galos de briga, anabolizantes para os animais, agrotóxicos, animais silvestres e uma arena, onde eram realizadas as brigas de galos.
–
–
Ademir Martins Rodrigues, de 54 anos foi preso em flagrante. Ao ser preso, Ademair disse aos policiais que há anos faz rinha de galo por amor e que está pensando em ir morar no Paraguai, porque lá as brigas são permitidas e ele será feliz, sem ter a polícia e os vizinhos para incomodar.
Ademir foi preso e encaminhado para cadeia pública de Araucária. Já os animais foram resgatados e entregues à Secretaria do Meio Ambiente de Araucária, que dará destino às aves.
- publicidade-