29.5 C
Araucária
sábado, dezembro 2, 2023

McDonalds publicou um vídeo mostrando em detalhes o processo de produção do seu famoso frango empanado

Data

Posts da semana

Resultados preliminares dos Projetos culturais da Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal...

Presidente do INSS diz que 223 mil pedidos sumiram da fila

O presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, afirma que o...

Embora o McDonalds já tenha desmentido dezenas de vezes a história da “gosma cor-de-rosa” que hipoteticamente representaria os seus Chicken McNuggets em um estágio intermediário de produção, as perguntas, ao que parece, não cessaram. Dessa forma, a franquia decidiu produzir um vídeo mostrando todas as etapas de produção do célebre frango empanado.

O tour pela fábrica da Cargill Ltda., responsável pelos nuggets, foi conduzido pela gerente da cadeia de abastecimento do McDonalds no Canadá, Nicoletta Stefou. A moça parte para dentro da fábrica — devidamente preparada para o vídeo, é de se supor — em companhia da cientista de desenvolvimento de produtos Jennifer Rabideau, que faz questão de ressaltar: há apenas peito de frango processado e quantidade proporcional de pele de frango no salgado.

Conforme mostra o vídeo, existe um processo de seleção das partes dos galináceos — que, em seguida, são jogadas em um enorme moedor de carne. Antes de ganhar os formatos conhecidos do McNugget, Nicoletta faz questão de mostrar o estágio real ao qual fazia menção a imagem do enorme alien cor-de-rosa da foto de 2010: “Trata-se apenas de peito de frango moído”. Enfim, confira o vídeo acima e veja por você mesmo.

- publicidade-

Economia