Foto: Rafael Silva

Na tarde da próxima segunda-feira (24), a Prefeitura de Araucária abrirá os envelopes com as propostas de preço das empresas para a execução da pavimentação de diversas ruas no Jardim Califórnia. Serão um total de mais de 16 mil metros quadrados de área a ser executada de 10 ruas da região. Se tudo ocorrer dentro do esperado, os serviços começam em breve.

Estão contemplados nessas obras trechos das ruas Tesoureiro, Jaburu, Tiriva, Olinto Lemos, Bico-de-Lacre, Arara, Peru, Ema, Pelicano e Domingos Martins Belo. Serviços preliminares e pós pavimentação estão previstos para esta obra. Entre eles estão: a terraplenagem; drenagem, o preparo base e subbase; meio fio e sarjeta; sinalização de trânsito e iluminação pública.

RETOMADA – Em 2021, o contrato com a empresa vencedora da primeira licitação precisou ser rescindido por problemas na execução da obra. Houve ainda desistência de outras duas empresas aprovadas na 1ª licitação para realizar a obra. Com isso, a Prefeitura precisou refazer o projeto e o orçamento e enviá-lo novamente para a aprovação do Paranacidade, que é o responsável pelo recurso financeiro da obra, para então poder abrir o novo processo licitatório. Cada uma dessas etapas teve o trâmite legal e técnico a serem cumpridos pela administração pública, o que leva tempo, mas precisa ser realizado.