Dois dos principais jogadores do Athletico usaram as redes sociais para reclamar da arbitragem do Brasileirão. O Furacão se sente prejudicado nas últimas três partidas, as derrotas para Palmeiras e Corinthians e o empate com o Fortaleza. Apesar de não ter havido reação maior deles e de seus companheiros durante os jogos, Vitor Bueno e Canobbio partiram para o ataque após o polêmico lance da partida da última quarta-feira (8).
A jogada em que Bruno Pacheco toca com a mão o cruzamento que se endereçava a Zapelli revoltou a torcida, mas no momento do lance teve pouca reclamação dos jogadores. Na pequena área, o lateral do Fortaleza corta a trajetória da bola, mas nem o árbitro Raphael Claus nem a árbitra de vídeo Daiane Caroline Muniz dos Santos viram irregularidade na jogada. De forma sutil mas direta, Vitor Bueno postou o lance em câmera lenta com a seguinte frase: “Terceira partida seguida e contando…”.
Os outros dois lances reclamados pelo Athletico também não tiveram nem a revisão do VAR. Diante do Corinthians, Matheus Bidu se enrolou todo dentro da área e errou a cabeçada e a bola explodiu em sua mão, mas Leandro Pedro Vuaden mandou seguir. E contra o Palmeiras, Endrick deixou o cotovelo em Esquivel, mas Wilton Pereira Sampaio não marcou nada. E para completar a irritação rubro-negra, Rafael Rodrigo Klein foi escalado para a partida deste domingo (12), às 18h30, contra o Bahia, na Fonte Nova – Klein apitou o jogo do Furacão com o São Paulo e foi muito criticado.
“Sempre contra o Athleco”
O outro jogador do Athletico a reclamar da arbitragem nas redes sociais foi Canobbio. O atacante uruguaio foi mais claro na crítica. “Estão brincando com nosso trabalho. Revisam algumas jogadas, e as que efetivamente podem mudar o destino da partida não revisam. Estamos cansados, com um plantel com lesões, suspensões (por amarelos que nem deveriam se dados) e em todas as partidas é a mesma coisa. Até quando…”.
Por Esporte Banda B em 10 de novembro, 2023