Comunicar erro

Na noite desta quinta-feira (17), os moradores de Araucária participaram da 4ª Audiência Pública da Revisão do Plano Diretor. No Centro Dia Idoso, os participantes puderam questionar e esclarecer dúvidas sobre temas relativos ao trabalho de revisão que vem sendo desenvolvido no município. Segundo a organização do evento, mais de 100 pessoas estiveram presentes a esta audiência extra, proposta pela Equipe de Coordenação e a Consultora, após perceberem o grande interesse dos moradores.Como em outras edições, a Consultora que atua no processo de Revisão apresentou detalhes sobre o que se pensa para o Plano. Entre as questões, estiveram a importância do planejamento que respeita o meio ambiente e a se ter uma cidade compacta (fato que otimiza as estruturas públicas). Da parte dos moradores, as perguntas tiveram temas diversos como área rural, áreas verdes e patrimônio histórico.
O trabalho de revisão do Plano Diretor de Araucária tem envolvido moradores (que participam de oficinas comunitárias e audiência públicas) e técnicos da Prefeitura (que contam com oficinas técnicas e reuniões internas) em várias etapas: do diagnóstico à elaboração de propostas. A próxima Oficina Comunitária do Plano Diretor será na segunda-feira (21), às 18h30, no Salão paroquial do Santuário Nossa Senhora dos Remédios (Rua dr. Júlio Szymanski, nº 46, 2º andar, Centro).
Plano Diretor – O Plano Diretor orienta o desenvolvimento e expansão da cidade para que ela possa crescer de maneira ordenada. Dele resultam propostas e diretrizes definidas a curto, médio e longo prazo em busca da melhoria da qualidade de vida do cidadão. As ações previstas podem incluir aspectos urbanísticos da cidade, como propor alteração de zoneamentos, assim como diretrizes viárias e de mobilidade, abertura de novas avenidas, alargamentos viários e revitalização de áreas antigas do município, por exemplo.

Prefeitura de Araucária