Foto: Divulgação

Vanusa Santos Flores, nascida em 22 de setembro de 1947. Faleceu na manhã deste domingo, 8 de novembro de 2020. O fato ocorreu durante a madrugada em uma casa de repouso na cidade de Santos / SP. Causa, insuficiência respiratória.

A tristeza decorre também da sensação de que, ao sair de cena aos 73 anos, Vanusa deixa a certeza de ter sido cantora maior do que (quase sempre) se supôs ao longo de carreira iniciada em 1967 com a gravação de single com Pra nunca mais chorar (Eduardo Araújo e Carlos Imperial), canção sintonizada com o romantismo pueril da Jovem Guarda.

Em evidência nos últimos anos por conta de problemas de saúde que vieram ao público em setembro de 2009, quando viralizou vídeo em que Vanusa se atrapalhou com a letra e o ritmo do Hino Nacional Brasileiro (Francisco Manuel da Silva, 1822, com letra de Osório Duque Estrada, 1909) ao cantar o tema em cerimônia oficial, a artista deixa discografia irregular, composta por 17 álbuns.

O ápice dessa obra fonográfica – tanto em termos artísticos quanto comerciais – está concentrado nos discos lançados por Vanusa ao longo da década de 1970.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui