O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (14/04), no Pai (hospital infantil de Araucária). A paciente recebia tratamento como se estivesse com pneumonia, após três dias indo e voltado, a criança veio a faleceu com suspeita da Covid.
Os pais choram a perca da filha, Yasmin tinha 2 anos. Uma criança que teve a vida interrompida em decorrência à fortes indícios de pouco caso dento de um Hospital Infantil.
De acordo com os pais, a pequena Yasmin não teve a chance em um tratamento digno de um Ser Humano, queixando-se que o hospital foi negligente no atendimento.
Segundo Lucas, pai de Yasmin. A primeira vez em que a filha foi levada ao hospital (Pai), disseram que ela estava com pneumonia, Lucas disse ainda, que a criança foi medicada e liberada.
Com a piora no quadro de saúda, a criança retornou ao hospital, foi pedido um raio-x e, de acordo com o pai de Yasmin, negado, alegando o hospital que a paciente estava bem. O casal retornou para casa, mas a filha só piorava, relatou a mãe, Sabrina.
Na terceira tentativa, o hospital informou aos pais que a paciente estava com a Covid, horas depois a pequena Yasmin entrou em óbito.
Mãe se queixa que médico do Pai (Hospital Infantil de Araucária), receitou medicamento de uso adulto para filha de 6 anos
A reportagem da rádio Gralha azul FM, procurou o hospital para se pronunciar sob o caso, pedido negado. Já a secretaria de saúde do município por meio de sua acessória de imprensa, repassou a nós uma nota do hospital: Nota de pesar.
Sob a morte da pequena Yasmin, entramos em contato com a secretaria de saúde do município, por meio de sua acessória, recebemos apenas este texto:
A Secretaria Municipal de Saúde de Araucária (SMSA) notificou a Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, atual gestora do Hospital Municipal de Araucária e, além disso, abriu processo para investigação do caso do óbito da criança Y.A.C na manhã desta sexta-feira (14) no Pronto Atendimento Infantil (PAI).
Houve ainda uma notificação a respeito da falta de realização do teste para detecção do Covid-19 no primeiro atendimento da criança, visto que os testes estão disponíveis no município em quantidade suficiente.
Na manhã desta sexta-feira (14), a SMSA se reuniu com a direção do Hospital e propôs uma série de mudanças que devem ser implantadas no PAI.
Por Joe Victor em 14 de abril, 2023