21.6 C
Araucária
terça-feira, novembro 28, 2023

Passarela das Cataratas volta a ser fechada nesta quinta-feira

Data

Posts da semana

Novo lança abaixo-assinado virtual contra indicação de Dino ao STF

O partido Novo lançou nesta segunda-feira (27) um abaixo-assinado...

Coritiba é rebaixado pela quinta vez

Desde que o Brasileirão passou a ser disputado por...

Empresário de 54 anos morre em decorrência de infarto fulminante

Morreu na manhã deste sábado (25), Umberto Marineu Basso...

A passarela das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, na Região Oeste do Paraná, foi fechada às 9 horas, desta quinta-feira (16). Segundo a administração do Parque Nacional do Iguaçu, a vazão d’água está em 9 milhões de litros por segundo.

Por medida de segurança, apenas a passarela que dá acesso ao mirante da Garganta do Diabo permanece interditada. A decisão integra o protocolo de segurança da operação da unidade de conservação.

A vazão média d’água das Cataratas do Iguaçu é de 1 milhão e 500 mil litros por segundo. Há cerca de três semanas este fluxo aumentou e permanece muito volumoso. O pico foi dia 30 de outubro com o registro de 24 milhões de litros por segundo. Desde então o fluxo oscila e permanece acima da média.

A equipe técnica da concessionária Urbia Cataratas, que faz a gestão da visitação do Parque Nacional do Iguaçu, e o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), órgão que administra a unidade de conservação, seguem monitorando e avaliando em tempo real a situação do Rio Iguaçu, na região das Cataratas do Iguaçu.

Por Redação em 16 de novembro, 2023

- publicidade-

Economia