Comunicar erro

Vendas são da subsidiária integral Araucária Nitrogenados (Ansa) e da Unidade de Fertilizantes-III (UFN-III).

 

A Petrobras informou ontem o início do processo de venda da Unidade de Fertilizantes-III (UFN-III), em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, e da a empresa Araucária Nitrogenados S.A. (Ansa), em Araucária, na Grande Curitiba. As vendas fazem parte do plano de desinvestimentos (venda de ativos) da estatal e de deixar a produção de fertilizantes. As unidades serão vendidas em conjunto.
A Ansa foi inaugurada em 1982 e desde 2013 é uma subsidiária integral da Petrobras. Tem capacidade de produzir, a partir do resíduo asfáltico (RASF), 1.303 toneladas por dia de amônia e 1.975 t/dia de ureia, de uso nas indústrias química e de fertilizantes. A fábrica é vizinha da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), que lhe fornece matéria-prima.
Já a unidade de Três Lagoas teve a construção interrompida em dezembro de 2014, após 80,95% das instalações físicas terem sido concluídas. As obras começaram em setembro de 2011. A UFN-III utilizará como matéria-prima gás natural processado, com consumo médio previsto de 2,2 milhões m³/dia.

Em comunicado na segunda-feira (11), a Petrobras disse que as unidades serão vendidas em conjunto.

As vendas fazem parte do Plano de Negócios e Gestão 2017-2021 da Petrobras. “Todo o processo seguirá a sistemática para desinvestimentos da Petrobras, documento que está totalmente alinhado aos direcionadores do Tribunal de Contas da União, que detalha os procedimentos para a venda de ativos da companhia”, informou a empresa, por meio de nota.