14.5 C
Araucária
domingo, agosto 16, 2026

Por meio de delação premiada Eike Batista volta para a cadeia

Posts da semana

Como fazer matrícula em cursos do Profuncionário no IFF

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) disponibiliza oportunidades essenciais para a capacitação de servidores e colaboradores d

Coritiba busca superar tabu histórico e vencer o São Paulo no MorumBIS após quase uma década

O Coritiba entra em campo neste sábado (15), às 21h, para enfrentar o São Paulo no estádio do MorumBIS, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasilei

Encontro em Araucária apresenta oportunidades de investimentos para empresários

O Vértice realiza no próximo dia 20 de agosto, a partir das 20h, um evento exclusivo voltado para investidores e empresários da região. A programação acontece n

O empresário Eike Batista foi preso por agentes da Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira dia 8, em mais uma fase da Operação Lava-Jato que acontece no Rio. A prisão foi determinada pelo juiz Marcelo Bretas, a partir de um pedido da força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF). Os policiais ainda seguem na casa do empresário, que mora em uma luxuosa mansão no Jardim Botânico, zona sul do Rio, onde cumpre prisão domiciliar.
A ação, denominada “Segredo de Midas”, tem como objetivo a busca de provas relativas à manipulação do mercado de capitais e à lavagem de dinheiro. O nome faz alusão à mitologia grega na qual o rei Midas transformava em ouro tudo o que tocava.
No total, a PF cumpre quatro mandados de busca e dois de prisão, sendo a de Eike temporária, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio. Outro alvo de prisão é o contador de Eike, Luiz Arthur Andrade Correia, conhecido como Zartha. As primeiras informações dos investigadores dão conta de que ele está no exterior.
Além da prisão de Eike, os policiais visam a cumprir mandados de busca e apreensão de documentos nas residências dos dois filhos mais velhos de Eike, Thor e Olin. A prisão do empresário ocorre após a recém-homologada delação premiada do banqueiro Eduardo Plass.

Economia