25.9 C
Araucária
quarta-feira, maio 22, 2024

Médico acusado de abuso sexual é afastado pela prefeitura de Araucária

Data

Posts da semana

A Prefeitura de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, afastou o médico investigado por abuso sexual contra uma paciente autista. De acordo com a administração municipal, em nota enviada à Banda B nesta quarta-feira (8), a vítima é funcionária da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) e maior de idade.

O caso teria ocorrido no Centro de Saúde Centro Araucária (CSA), na tarde desta terça-feira (7). A Polícia Civil confirmou a ocorrência e disse que já instaurou um inquérito policial para apurar o caso, porém não vai dar mais detalhes para não atrapalhar o andamento das investigações.

A Prefeitura de Araucária afirma ainda que a paciente está tendo toda a assistência e acolhimento por parte da coordenação da Unidade de Saúde, bem como da SMSA. “A Prefeitura de Araucária está à disposição dos órgãos policiais para a investigação e tem o maior interesse que isso seja apurado da forma mais adequada e com a devida agilidade”, conclui a nota.

O caso
A denúncia de abuso foi relatada à Banda B nesta terça-feira (7). O médico foi conduzido pela Guarda Municipal até a delegacia. A paciente autista teria sido abusada sexualmente durante uma consulta no Centro de Saúde Araucária (CSA).

- publicidade-

Economia