Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araucária publicou no Diário Oficial Suplementar desta segunda-feira (07) dois editais para contratação temporária de médicos generalistas (edital nº 024/2022) e farmacêuticos (edital nº 025/2022) em caráter emergencial. As inscrições serão realizadas no site www.araucaria.pr.gov.br a partir desta terça-feira (08) às 9h e seguem até o dia 14 de fevereiro às 14h.

No total, são 3 vagas para médico generalista e mais 1 vaga para cadastro de reserva e 7 vagas para farmacêutico mais 1 vaga para cadastro de reserva. Ambas as funções terão que cumprir uma carga horária de 40 horas semanais. O contrato de trabalho será por tempo determinado de até 6 meses, podendo ser prorrogado a bem do interesse público.

Os profissionais contratados para o cargo de Médico Generalista atuarão em Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Estratégia de Saúde da Família, em atenção ao Coronavírus (SARS-CoV-2/COVID-19), ou conforme necessidade dos serviços e com horário a ser definido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os profissionais contratados para o cargo de Farmacêutico atuarão nas Unidades de emergência: CECC (Centro Especializado de Combate ao Coronavirus) e UPA (Unidade de Pronto Atendimento), em atenção ao Coronavírus (SARS-CoV-2/COVID-19) ou conforme necessidade dos outros serviços de farmácia e com horário a ser definido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Classificação
A classificação dos candidatos será em ordem crescente, considerando sequencialmente o dia, a hora, o minuto e o segundo em que se efetivou a confirmação de inscrição pelo candidato. Ou seja, o primeiro candidato classificado será o candidato que efetivou a sua inscrição em primeiro lugar, e assim sucessivamente.

A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas publicará em Diário Oficial um edital com o nome dos candidatos, número da inscrição, data e hora da inscrição, em ordem classificatória.

Prefeitura de Araucária (SMCS) Jornalista Gabi Rocha