A Stock Car anunciou nesta quinta-feira (6) mais uma novidade para esta temporada. Além do câmbio eletrônico, novos pneus feitos pela Pirelli reforçam a categoria.

O modelo PZero, usado em pista seca, passa a adotar a especificação 305/660-18 contra a anterior que era 285/645-18, que segue sendo usada nos pneus de chuva. Ou seja, os compostos secos serão mais largos e altos para este ano, dotados de mais borracha na sua banda de rodagem.

A modificação foi sugerida pela Pirelli, que levou em conta o fato de a maioria das provas serem disputadas em dois dias, com duas provas de 40 minutos e mais uma volta, além disso, a marca de Milão se baseou na performance ao longo de 2013.

“Com o novo formato da competição em 2014, que é 50% mais longa, o processo de decisão do novo pneu para esta temporada foi fácil. O trabalho em conjunto com a JL e a Vicar nos permitiu trilhar o melhor caminho de desenvolvimento durante o ano de 2013, proporcionando metas ambiciosas ao mesmo tempo em que realistas para 2014. Esperamos mais um ano espetacular na Stock Car, com o auxílio, claro, da especificação aprimorada do pneu P Zero que levaremos às pistas”, disse Jonathan Wells, diretor esportivo da Pirelli para a categoria.