32.9 C
Araucária
terça-feira, outubro 8, 2024

Três novos CMEIs abrirão as portas quando o atendimento da Educação retornar

Data

Posts da semana

PSD de Ratinho Junior vence em 65% das prefeituras que disputou; partido perdeu em 87 cidades

O Partido Social Democrático (PSD), liderado pelo governador Ratinho...

Morre o jornalista Cid Moreira, quatro dias após completar 97 anos

Cid Moreira morreu nesta quinta-feira (3) aos 97 anos....

Quando ocorrer o retorno do atendimento das unidades educacionais municipais, após a suspensão por medida preventiva ao novo Coronavírus, Araucária passará a contar com mais três novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Somadas essas três unidades, são mais de 600 crianças atendidas. As obras de outros CMEIs entraram na fase final de construção.

Na região do Jardim Arvoredo, o CMEI Tereza de Benguela já está todo mobiliado para iniciar o atendimento de 305 crianças. Outra unidade da educação pronta ao lado desse CMEI é a Escola Escola Municipal Arlindo Milton Druszcz terá capacidade para receber até 620 alunos (divididos em dois turnos).

O CMEI Professora Célia Bomfim Bialeski (até então conhecido por CMEI Hermon) é outra unidade pronta. A Secretaria Municipal de Educação recebeu as chaves do prédio nesta quinta-feira (02) e agora pode iniciar a mudança de materiais e mobiliário. As crianças a serem atendidas nesta unidade são as 146 que já estão no Cmei Fazenda Velha mais 14 novas que serão chamadas.

O terceiro CMEI, o Norma Von Berneck (conhecido por CMEI Ambrósio), aguarda a ligação de energia pela Copel. Este CMEI atenderá 144 crianças. Todas as unidades educacionais contarão com parquinhos.

FINALIZANDO – Além desses CMEIs citados, outros dois estão em fase final das obras. Um é o CMEI Professora Veronica Bohaenko Daneliu (Jd Marcelino), com 10 salas e que atenderá a, pelo menos 208 crianças. O outro é O CMEI Professora Veronica Panek Hass, que também terá 10 salas e capacidade para atender a, no mínimo, 208 crianças.

- publicidade-

Economia