15.4 C
Araucária
domingo, abril 20, 2025

Último debate entre os candidatos à presidência, Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) na TV é marcado por troca de acusações; veja como foi

Data

Posts da semana

Confira os Shows do último dia do Feriado Fest de Araucária

Nesta segunda-feira, 21 de abril, será o último dia...

Foi identificado o verdureiro morto a tiros em Araucária

Foi identificado como Eloir dos Santos Chaves, o homem...

Novos exames de Bolsonaro são positivos; ex-presidente permanece na UTI

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou tomografias de controle...

O ex-presidente Lula (PT) e o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) se enfrentaram em torno de temas como economia e corrupção. Questionado sobre corrupção no último debate, que foi ao ar na TV Globo no primeiro turno, o petista mais uma vês desviou o assunto.

A dois dias da votação em segundo turno das eleições 2022, Lula introduziu questões de política externa, quando foi questionado seguidamente sobre corrupção, com a voz embargada o petista desvia da acusação de Bolsonaro que também o questiona sobre ser favorável à chamada “ideologia de gênero” e às drogas. “Não pensa nas crianças e nem na família”, disse Bolsonaro.

Lula também evitou responder afirmação de Bolsonaro sobre invasão de terras pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), mas respondeu à acusação de ser “abortista”, dizendo-se a favor da vida e lendo trecho de entrevista antiga do presidente em que ele defendeu a pílula do dia seguinte. “Nem lembro mais”, respondeu Bolsonaro. Lula falou: “Trinta anos atrás. Bolsonaro responde, eu posso mudar, ué”.

Bolsonaro disse. “Mesmo pós pandemia, seca e guerra a economia vai bem e que há recorde de empregos. “Será que vou ter que dar uma exorcizada em você para parar de mentir?”, disse a Lula, que afirmou que não responderia a mentiras. “Não compensa. Diga alguma coisa com coisa”, afirmou o petista.

Lula recorreu à tese de que o adversário enfileirava disparates para fugir da discussão sobre temas importantes para o futuro do Brasil e chegou a ironizar que o rival precisava de um intervalo para pensar melhor sobre o que poderia falar.

- publicidade-

Economia