Foto: Carlos Poly

Considerando que as escolas constituem serviço essencial, a vacinação dos trabalhadores da educação foi antecipada no estado do Paraná. Em Araucária esse público começará a ser imunizado a partir da próxima semana e se iniciará com o ensino básico. Ou seja, instituições de nível superior não estão nessa etapa.

Além dos professores, todos os colaboradores das escolas públicas e privadas terão direito a serem vacinados, incluindo pessoal do administrativo, limpeza e cozinha, por exemplo, de creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e educação de jovens e adultos. O quantitativo de doses a ser utilizado é da vacina Astrazeneca – Fiocruz seguindo escalonamento de idade, inicialmente de 55 a 59 anos, sucessivamente de forma decrescente.

Agendamento
Em Araucária, esse grupo será atendido mediante agendamento no site da Prefeitura de Araucária. Esse agendamento estará disponível a partir deste sábado (15) e deverá ser realizado pelos diretores das instituições, conforme orientações enviadas pela Secretaria Municipal de Saúde para todas as escolas da cidade.

No dia da vacinação os trabalhadores deverão obrigatoriamente apresentar um documento de identificação com foto, estar dentro da faixa etária preconizada e levar a Declaração fornecida pela instituição de ensino em que está vinculado.

Mais informações podem ser obtidas no Disk Corona: 0800.36425250.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui