Neste domingo, 08, será conhecido o Campeão Paranaense de 2016. Atlético e Coritiba fazem o segundo jogo no Couto Pereira, às 16h, e mesmo jogando na casa do adversário, o Rubro-negro é quem leva a vantagem.

A equipe do técnico Paulo Autuori venceu o primeiro jogo por 3 a 0 e, com isso, pode empatar ou até mesmo perder por dois gols de diferença para chegar ao título. Porém, o time do técnico Gilson Kleina quer fazer valer o apoio do seu torcedor e o fato de jogar no Couto Pereira, para reverter o resultado.

“A gente precisa do nosso torcedor. Sabemos que ele sempre compareceu e nos ajudou e esperamos que nos ajude mais uma vez, que compareça em grande número. Temos certeza que vai estar lotado. Esperamos que o torcedor tenha paciência. Sabemos que é um jogo de inteligência, a gente não pode deixar que ansiedade nos atrapalhe”, avaliou o artilheiro do Paranaense 2016, o atacante Kleber, que balançou as redes 13 vezes.

Já pelo lado atleticano, o comandante prega a atenção e garante que a equipe não vai se acomodar em função do primeiro resultado conquistado. “Temos visto muito, ao longo do futebol, coisas acontecerem em função de você se acomodar em resultados. O maior respeito que você mostra ao seu adversário é jogando tudo que você pode no seu limite físico, técnico, tático e mental. E com esse espírito que queremos pisar no Couto Pereira”, disse Autuori ao site oficial do clube.

Campanhas
O Coritiba chega à final após 10 vitórias em 16 partidas disputadas. A equipe, que tem o artilheiro da competição, Kleber com 13 gols, marcou 37 vezes, ficando com uma média de 2,4 gols por jogo. Nas quartas de final, o Coxa deixou para trás o Toledo, após duas vitórias, mesmos resultados das semifinais contra o PSTC.

Já o Atlético chega à final após 7 vitórias em 16 partidas disputadas. A equipe marcou 23 gols na competição, ficando com uma média de 1,4 gol por jogo. Nas quartas de final, o Rubro-negro deixou para trás o Londrina, após um empate e uma vitória. Na semifinal, venceu o Paraná Clube no primeiro jogo e foi derrotado no segundo.

As duas equipes se enfrentaram pela 10ª rodada deste Campeonato Paranaense, também na Arena da Baixada. Na ocasião, o Coritiba venceu por 2 a 0, com gols de Thiago Lopes e Juan.

Arbitragem
Árbitro responsável pela segunda partida da final é Edivaldo Elias da Silva, que apita seu sexto jogo neste Campeonato Paranaense. Ele será auxiliado por Bruno Boschilla, do quadro de assistentes da FIFA e que já trabalhou em quatro partidas na competição, e Rafael Trombeta, que atuou em cinco jogos.

Transmissão
O clássico Atletiba, primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense 2016, terá transmissão dos canais RPC, Premiere FC e Bandeirantes.

Finais Sanepar
CORITIBA X ATLÉTICO
Jogo: Coritiba Foot Ball Club X Clube Atlético Paranaense (Campeonato Paranaense – Final – Jogo de Volta)
Data e Horário: 08/05/2016, às 16h
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Bruno Boschillia e Rafael Trombeta
Quarto Árbitro: Fábio Filipus
Quinto Árbitro: Luciano Roggenbaum
Delegado: Ernaldo Melek Jr

Fonte: Federação Paranaense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui