17.8 C
Araucária
sexta-feira, novembro 6, 2026

Chuvas intensas causam mortes e destruição em Ubá-MG

Posts da semana

Athletico demonstra interesse em artilheiro do Vitória para a próxima temporada

O Athletico intensificou a sua movimentação no mercado da bola com foco no planejamento do elenco para o próximo ano. Nos bastidores, a diretoria rubro-negra de

Queda nos repasses de ICMS afeta cofres municipais de Araucária em outubro

Os repasses do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) destinados à Prefeitura de Araucária registraram uma retração significativa no mês de o

Farmácia Especial de Araucária suspende atendimento ao público para inventário de estoque

A Farmácia Especial de Araucária comunicou que não haverá atendimento presencial ao público na próxima quarta-feira (11). A paralisação temporária das atividade

A cidade de Ubá enfrenta a maior tragédia de sua história após um temporal que deixou seis mortos e provocou o desabamento de cinco imóveis.

O rio Ubá transbordou, destruindo pontes e arrastando veículos. Estabelecimentos e um hotel foram inundados, e uma funerária teve caixões levados pela água.
A prefeitura registrou 170 milímetros de chuva em poucas horas.

O governo federal declarou estado de calamidade pública e enviou especialistas e o Corpo de Bombeiros para auxiliar no resgate das vítimas.

(Clique aqui) e Veja alguns vídeos da enchente 

Chuvas intensas provocam mortes, destruição e levam Ubá a decretar calamidade pública
A cidade de Ubá vive a maior tragédia de sua história após um temporal que resultou na morte de seis pessoas e no desabamento de cinco imóveis, segundo as autoridades locais.

O rio Ubá transbordou durante a forte chuva, destruindo pontes e arrastando veículos. Estabelecimentos comerciais e um hotel foram invadidos pela água. Em um dos episódios mais impactantes, uma funerária teve caixões levados pela enxurrada.

De acordo com a prefeitura, foram registrados 170 milímetros de chuva em poucas horas — volume considerado excepcional para o período.

Diante da gravidade da situação, o governo federal declarou estado de calamidade pública e mobilizou equipes especializadas, além do Corpo de Bombeiros, para reforçar as operações de resgate e assistência às vítimas.

Conforme o Censo Demográfico de 2022, Ubá tem 365 habitantes e está localizada no Sudeste do País, Zona da Mata de Minas Gerais.

Por Redação em 26 de fevereiro, 2026

Economia