14.8 C
Araucária
terça-feira, setembro 22, 2026

Projeto Coisas de Mulher incentiva participação feminina em espaços de liderança

Posts da semana

Araucária amplia atendimento para quem deseja largar o cigarro pelo SUS

Araucária amplia atendimento para quem deseja largar o cigarro pelo SUS A Secretaria Municipal de Saúde de Araucária está intensificando o suporte oferecido ao

Previsão do tempo aponta primavera chuvosa e calor intenso no Brasil

A chegada da primavera traz consigo uma mudança significativa no panorama meteorológico de grande parte do território brasileiro. O Instituto Nacional de Meteor

Athletico vence o Bahia e se consolida no G3 do Campeonato Brasileiro

Depois de enfrentar uma fase instável com dois empates e uma derrota em que sofreu nove gols, o Athletico reencontrou o caminho das vitórias. O resultado positi

Mulheres de Araucária interessadas em ampliar seus conhecimentos sobre cidadania, liderança feminina e políticas públicas do município, podem se inscrever, até 14 de agosto, no Projeto Coisas de Mulher. A iniciativa busca aproximar as participantes dos espaços de decisão, fortalecer o protagonismo feminino e incentivar a participação social na construção de políticas públicas.

O projeto será desenvolvido por meio de quatro encontros presenciais, promovidos pelo Organismo de Políticas para Mulheres (OPM), da Prefeitura de Araucária, em parceria com a Câmara Municipal de Araucária, por intermédio da Procuradoria da Mulher.

Durante os encontros, serão realizadas atividades de formação cidadã, liderança feminina, participação política e construção coletiva de propostas. A programação também vai abordar o funcionamento do Poder Legislativo e incentivar as participantes a conhecer e ocupar espaços de participação e decisão.

Quem pode participar
Podem participar mulheres residentes em Araucária com 16 anos ou mais, incluindo lideranças comunitárias, estudantes, representantes de associações, mulheres pertencentes a grupos historicamente sub-representados e integrantes da comunidade em geral.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 14 de agosto, pela internet ou presencialmente.

Pela internet: FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO (CLIQUE AQUI).

Presencialmente: na sede do Organismo de Políticas para Mulheres (OPM), localizada na Rua Lourenço Jasiocha, nº 2.273, Centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

CONSULTE O EDITAL
A inscrição implica conhecimento e concordância com as disposições previstas no edital de chamamento público, que apresenta os critérios de participação, o cronograma e demais informações sobre o projeto.

O edital está disponível no Diário Oficial da Prefeitura de Araucária.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL.

Fortalecimento da participação feminina
O Projeto Coisas de Mulher busca contribuir para que mais mulheres conheçam os caminhos de participação na vida pública e possam fortalecer sua atuação nos espaços de decisão. A proposta também estimula a troca de experiências e a construção coletiva de ideias e propostas relacionadas às políticas públicas para as mulheres.

A iniciativa pretende ampliar a participação social das mulheres e fortalecer lideranças capazes de contribuir para a construção de uma sociedade mais participativa e representativa.

Por SMCS com Redação em 12 de agosto, 2026

Economia