24.6 C
Araucária
quinta-feira, dezembro 7, 2023

Agentes de Saúde recebem tablets e tecnologia vai colaborar com a agilidade no trabalho

Data

Posts da semana

O cantor Zé Neto, sofre acidente de carro

Após grave acidente, Cristiano fala que Zé Neto ‘está...

Lula chama Gleisi para conversar

A presidente nacional do PT, a deputada federal do...

WhatsApp anuncia uso de duas contas no mesmo celular

O WhatsApp, aplicativo de mensagens da Meta, anunciou a capacidade de...

O município de Araucária tem feito importantes investimentos em tecnologia pra modernização de seus processos. O mais recente destes investimentos é a aquisição de tablets que irão contribuir com o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS´s) que atuam na cidade. Até o momento, cerca de 100 profissionais já receberam o equipamento e a previsão é de que até o final de agosto todos os 174 agentes já estejam com os tablets em mãos.

De acordo com a coordenadora dos agentes comunitários de saúde, Luciana Miguel Francisco, a compra dos tablets foi um dos temas tratados na Conferência Municipal de Saúde e a ferramenta irá agregar no processo de trabalho, melhorar a qualidade dos dados inseridos no sistema e também melhorar a situação cadastral do município. “Antes os agentes iam até as residências, preenchiam a ficha de forma manual e depois tinham que ir até a Unidade de Saúde para lançar os dados no sistema pelo computador. Agora esse cadastro já é feito diretamente na casa da pessoa na hora usando internet do tablet. Isso otimiza o otimiza o tempo de trabalho”, explica.

Além disso, Luciana explica que com essa facilidade, agora os ACS´s terão mais tempo para trabalhar com o objetivo principal da função que é a prevenção e a promoção a saúde. “Ficarão menos tempo dentro da Unidade resolvendo questões burocráticas. Essa conquista também significa a valorização destes profissionais”, destaca.

As ACS´s pontuam também que, além de todos esses avanços, o aplicativo de whatsapp instalado no tablet é outra ferramenta que irá facilitar muito o contato com os pacientes. “É uma forma de comunicação ágil e eficaz que passaremos a estabelecer com a população”.

Os 16 Agentes de Endemias de Araucária também receberam os equipamentos e já estão utilizando os tablets na sua rotina de trabalhos.

- publicidade-

Economia