15 C
Araucária
sexta-feira, outubro 4, 2024

Aldeia da Solidariedade e Museu Tingüi-Cuera receberão revitalização; antiga roda d’água será reinstalada

Data

Posts da semana

Morre o jornalista Cid Moreira, quatro dias após completar 97 anos

Cid Moreira morreu nesta quinta-feira (3) aos 97 anos....

Homem morre após queda de pinheiro em São José dos Pinhais

Vídeo mostra pinheiro que caiu sobro um carro matando...

Quem frequentava o Parque Cachoeira antigamente, sabe que havia uma grande roda d’água próxima ao Museu Tingüi-Cuera. Porém, ela foi desativada e hoje integra o acervo do museu. No entanto, uma nova roda d’água será reinstalada no local e as importantes casas culturais dentro do parque receberão revitalização.

A Aldeia da Solidariedade, por exemplo, receberá nova pintura, revitalização das calçadas e acessos, limpeza nos telhados, substituição e instalação de novas lixeiras. Já o Museu receberá nova pintura, tanto externa quanto interna. Estão envolvidas nesta força-tarefa as secretarias de Obras, Meio Ambiente e Cultura e Turismo. As reformas devem começar em breve.

Lago do Parque Cachoeira
Nesta semana o lago do Parque Cachoeira recebeu limpeza e as bombas d’água foram revitalizadas. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), foram retirados cerca de 8 sacos de lixo do lago e desobstruídos canos que estavam sem passagem de água. Além disso, quase a mesma quantidade de lixo também foi retirada da Aldeia. “Retiramos bastante plástico e até mesmo garrafas pet”, disse uma das funcionárias da SMMA.

Apesar das várias lixeiras instaladas em todo o parque, fica claro que a população não tem feito o uso correto destes equipamentos. “O parque é de todos. Um local para lazer dos araucarienses. Então, é importante que haja conscientização das pessoas para que não joguem lixo no chão, poluindo as áreas de preservação”, concluiu.

- publicidade-

Economia