16.4 C
Araucária
quinta-feira, abril 18, 2024

Além do telefone 153, Guarda Municipal de Araucária atende também pelo 3614-1798 ou app

Data

Posts da semana

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Texto de difícil compreensão e ações incoerentes. Foram com...

Presos os suspeitos de mandar matar Marille e Anderson

Seis anos após o crime, três suspeitos de serem...

Além do telefone principal 153* para denúncias, a Guarda Municipal de Araucária (GMA) tem mais uma linha para a população ligar: 3614-1798. Guardem esse número, pois em algum momento pode ser necessário. Assim como o 153, esse telefone funciona ininterruptamente, 24h por dia, todos os dias da semana. Caso a pessoa esteja sem sinal de telefonia na hora do aperto, também vale o uso do aplicativo 153 Araucária, no qual vários crimes podem ser denunciados.

As solicitações de atendimentos e/ou denúncias no app são automaticamente encaminhadas para o Centro de Controle de Operações (CCO), podendo ser anônimas ou não. Confira as opções disponíveis no menu do aplicativo sobre causa/origem do chamado:

Abandono de incapaz
Denúncia de tráfico de drogas
Assédio sexual
Corrupção de menores
Crime ambiental
Defesa Civil
Roubo
Furto
Invasão de propriedade particular
Lesão corporal
Maus tratos
Pichação/grafitagem monumento ou edificação
Disparo de arma de fogo
Perturbação da tranquilidade ou sossego
Tráfico
Vias de fato

Baixe o app
Para obter o aplicativo 153 Araucária (CLIQUE AQUI) nos smartphones com sistema Android, é necessário acessar a PLAY STORE. Em seguida no campo de pesquisa digitar 153 Araucária e escolher opção com o Brasão oficial da Guarda Municipal de Araucária para instalar no aparelho. O primeiro acesso requer o preenchimento de formulário e de confirmação por e-mail.

Como o telefone 153 da Guarda Municipal é o mesmo para todas as guardas municipais do país, quando alguma pessoa que está no limite entre um município e outro liga para o telefone, a chamada pode cair na central de outro município – isso pode acontecer em todas as cidades do país, por isso a importância de disponibilizar outro canal de comunicação.

- publicidade-

Economia