25.9 C
Araucária
quarta-feira, maio 22, 2024

Araucária está preparando a 1ª Feira Sabores das Colônias em dezembro

Data

Posts da semana

A Prefeitura de Araucária, através da Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG), está preparando a 1ª Feira Sabores das Colônias que será realizada no Parque Cachoeira nos dias 01, 02, 03 e 04 de dezembro. A feira acontecerá durante as atrações do Natal Iluminado de Araucária, junto a toda decoração natalina no parque e também junto ao Parque dos Dinossauros.

A Feira Sabores das Colônias reunirá mais de 60 expositores que comercializarão produtos de hortifrutti; flores ornamentais; bolachas, bolos e pães artesanais; produtos de origem animal feitos artesanalmente, com certificação e artesanato. Essa Feira deve ser realizada anualmente e surgiu devido ao grande sucesso do pavilhão exclusivo para agricultores e artesãos da cidade montado na última edição da Feira do Peixe Vivo.

Todos os expositores são de Araucária e o grande objetivo da feira é torná-los conhecidos no município, com seus produtos artesanais de alta qualidade, todos verificados pelas equipes da Prefeitura.

Ainda, durante a feira, será lançado o Projeto Queijarias de Araucária, o qual valoriza e regulariza a venda de produtos fabricados, em sua grande maioria, por mulheres do município. O principal produto artesanal é o queijo, porém há outros como nata, manteiga, requeijão e doce de leite que impressionam pelo sabor e tradição. As queijeiras participantes do projeto estarão na feira vendendo seus produtos inspecionados e certificados pela fiscalização da SMAG.

A Feira Sabores das Colônias acontecerá de quinta-feira a domingo (01 a 04 de dezembro), das 10h às 22h. A entrada é gratuita.

- publicidade-

Economia