24.6 C
Araucária
terça-feira, abril 16, 2024

Araucária tem vagas para cursos gratuitos de informática, corte e costura e de mecânica básica industrial

Data

Posts da semana

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Texto de difícil compreensão e ações incoerentes. Foram com...

Presos os suspeitos de mandar matar Marille e Anderson

Seis anos após o crime, três suspeitos de serem...

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE), está com quase 100 vagas gratuitas disponíveis para os cursos de Informática Básica, Corte e Costura e Operador de Processos de Produção (mecânica básica industrial). As inscrições podem ser feitas na Agência do Trabalhador (SINE) conforme informações a seguir.

Curso de Informática Básica – 28 vagas. Para este curso é necessário ter no mínimo 14 anos e ensino fundamental incompleto. As inscrições podem ser feitas no dia 26 de janeiro. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira (no período da manhã ou da tarde), com início dia 30 de janeiro e término dia 10 de fevereiro. Duração de 40 horas.

Curso de Corte e Costura – 15 vagas. A exigência para cursar é ter 16 anos ou mais e ensino fundamental (pelo menos incompleto, ou seja, ter iniciado). Inscrição dia 30 de janeiro. Com aulas nas terças, quintas e sextas das 14h às 17 horas, a duração do curso é de 32 horas no total. As aulas começam dia 02 de fevereiro vão até dia 28 de fevereiro.

Curso OPP – Operador de Processos de Produção (mecânica básica industrial) – 50 vagas. Inscrições dia 23 de janeiro. Exige-se idade mínima de 14 anos e ensino fundamental (pelo menos ter concluído até o 6° ano). O curso de 160 horas terá duas opções de turma (tarde das 13h às 17h e noite das 18h30 às 22h30), com início dia 06 de fevereiro e término dia 04 de abril.

ServiçoA distribuição das senhas para atendimento no Sine/SMTE ocorre por ordem de chegada. A Agência do Trabalhador fica localizada no prédio da Secretaria de Trabalho e Emprego na rua Álvaro Linhares Ehlke, 333 – Sabiá. Mais informações pelo WhatsApp 3643-4315.

Foto em anexo: Carlos Poly/SMCS

- publicidade-

Economia