13.4 C
Araucária
domingo, junho 16, 2024

“Bairro Limpo contra a Dengue” recolhe 10 toneladas de resíduos, além de 6 caminhões com madeira e galhos

Data

Posts da semana

Empresário reage a assalto e atira contra o criminoso

Um assaltante foi socorrido em estado grave após ser...

Cantor Nahim é encontrado morto em sua casa

O cantor Nahim, foi encontrado morto em sua casa,...

Secretário de Segurança de Araucária é preso pelo Gaeco

O secretário de Segurança Pública de Araucária, Lincoln Roberto Stygar,...

Conforme levantamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Araucária (SMMA), a coleta gratuita de materiais volumosos pelo programa “Bairro Limpo contra a Dengue” retirou 10 toneladas de resíduos em geral, além de 4 caminhões com galhos e dois de madeiras do Thomaz Coelho, Jardim Alvorada e Barigui. A coleta ocorreu na segunda e terça-feira (29 e 30/05). Sofás, colchões, móveis, madeiras, fogões, pneus geladeiras e TVs são alguns exemplos de materiais volumosos que podem ser coletados.

O “Bairro Limpo contra a Dengue” ocorre por meio da parceria entre Saúde e Meio Ambiente e considera a importância no combate a focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. O morador de Araucária que queira indicar possíveis focos de mosquito pode registrar sua solicitação por meio da Ouvidoria da Saúde: ouvidoriadasaude@araucaria.pr.gov.br ou 0800-6437744. Outro objetivo importante é o de garantir que esses materiais tenham o destino correto; combatendo o descarte ilegal em terrenos ou áreas de proteção ambiental.

Coleta Agendada
Moradores de outras regiões de Araucária não precisam esperar uma ação do Bairro Limpo para dar o destino correto a materiais volumosos. A Prefeitura realiza também a coleta agendada. Basta solicitar a coleta pelo telefone (41)3614-7480 que uma equipe vai até a residência. A Prefeitura não recolhe material de construção (caliça), mas a equipe de Meio Ambiente pode orientar o morador, que é o responsável legal em dar o destino correto a esse tipo de material, pelo telefone citado.

Por Redação com informação/SMCS em 01 de junho, 2023

- publicidade-

Economia