24.6 C
Araucária
terça-feira, abril 16, 2024

Biblioteca Pública de Araucária promove o Mês do Perdão

Data

Posts da semana

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Texto de difícil compreensão e ações incoerentes. Foram com...

Presos os suspeitos de mandar matar Marille e Anderson

Seis anos após o crime, três suspeitos de serem...

A Biblioteca Pública de Araucária (BIPA) está promovendo até o próximo dia 31 de outubro o “Mês do Perdão”. A ação é destinada a quem emprestou livros recentemente ou há anos, está em atraso e ainda não devolveu.

Durante o Mês, estes usuários poderão devolver os livros sem nenhuma multa ou afastamento no cadastro. Além disso, ao entregar os títulos em atraso, o leitor tem a oportunidade de conhecer novos livros.

Atualmente a BIPA conta com mais de 20.280 títulos e quase 25 mil exemplares. Porém, na época da pandemia, muitos destes não retornaram ao acervo público. Hoje, há 767 usuários com livros atrasados, somando 1376 exemplares.

Normalmente a multa aplicada refere-se ao afastamento do usuário condizente ao mesmo número de dias em que o livro ficou em atraso. Por exemplo, se o atraso foi de 7 dias de devolução, o usuário fica 7 dias afastado sem poder realizar novos empréstimos.

Para evitar que isso aconteça e continuar emprestando os livros gratuitamente, compareça à BIPA e participe da campanha Mês do Perdão. A biblioteca fica na rua Professora Kazimiera Szymanski, 67, Porto das Laranjeiras (ao lado do antigo Mercado Municipal). Mais informações pelo telefone/Whatsapp 3614-7639.

- publicidade-

Economia