19.6 C
Araucária
domingo, junho 16, 2024

Campanha gratuita de vacinação em cavalos já está acontecendo

Data

Posts da semana

Empresário reage a assalto e atira contra o criminoso

Um assaltante foi socorrido em estado grave após ser...

Cantor Nahim é encontrado morto em sua casa

O cantor Nahim, foi encontrado morto em sua casa,...

Secretário de Segurança de Araucária é preso pelo Gaeco

O secretário de Segurança Pública de Araucária, Lincoln Roberto Stygar,...

Nesta segunda-feira, 28 de agosto, foi iniciada a campanha gratuita de vacinação em cavalos e muares de Araucária. A campanha será feita em 46 pontos do município, sendo 41 na área rural e 5 na área urbana até o dia 04 de setembro.

A vacina protege contra 3 doenças (raiva, encefalomielite e tétano), ambas de alta letalidade. Em mais um ano, Araucária é o único município do Estado a oferecer gratuitamente as doses do imunizante a estes animais.

Vale lembrar que a vacina pode ser aplicada em potros a partir de 3 meses de idade e animais que já receberam a dose em anos anteriores precisam tomar o reforço anualmente.

Esquema vacinal
Campanha gratuita em Araucária: de 28/08 a 04/09; para acessar o calendário completo, CLIQUE AQUI.

– Animais que forem vacinados nesta campanha pela primeira vez, devem ser vacinados com dose de reforço após 30 dias. Neste caso, a vacina poderá ser retirada na SMAG entre os dias 02 a 06 de outubro, conforme disponibilidade.

– Quem não puder levar o animal que já foi vacinado no ano passado, poderá retirar as doses (limite de 10 doses por produtor rural) em um dos pontos da campanha. No entanto, deverá comprovar a vacinação já realizada mediante apresentação de carteirinha.

– Quem tiver mais de 10 animais e que não possa ir a um dos pontos de vacinação na data disponibilizada, pode retirar as doses na SMAG nos dias 05 e 06 de setembro, desde que haja comprovação mediante cadastro do animal ou carteirinha de vacinação.

Por Redação com informação/SMCS em 29 de agosto, 2023

- publicidade-

Economia