16.4 C
Araucária
quinta-feira, abril 18, 2024

Centro Pop oferece ações especiais a pessoas em situação de rua durante a Semana de Luta da População em Situação de Rua

Data

Posts da semana

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Texto de difícil compreensão e ações incoerentes. Foram com...

Presos os suspeitos de mandar matar Marille e Anderson

Seis anos após o crime, três suspeitos de serem...

Nesta próxima quinta-feira, 19 de agosto, será celebrado o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. Devido a esta data, a Prefeitura de Araucária, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), está oferecendo diversas ações às pessoas atendidas pelo Centro Pop na Semana de Luta da População em Situação de Rua.

Na tarde de ontem (15), houve corte de cabelo, barba, sobrancelha e escova em mulheres e homens em situação de rua. Nesta terça (16), haverá roda de conversa com um representante do Movimento Nacional da População em Situação de Rua.

Já na quarta (17), haverá roda de conversa sobre saúde, autocuidado e infecções sexualmente transmissíveis. A quinta (18) será de diálogo e depoimentos sobre superação e construção de novos projetos de vida. E, para finalizar a semana, haverá confraternização com café e apresentação artística na sexta-feira (19).

Por que 19 de Agosto?
Em 19 de agosto de 2004, na capital paulista, sete pessoas em situação de rua foram assassinadas e mais oito ficaram gravemente feridas enquanto dormiam na Praça da Sé. O crime ficou conhecido como “Massacre da Sé” e gerou inúmeras mobilizações relativas ao Movimento Nacional da População de Rua.

Centro Pop 
O Centro Pop – que fica na avenida Brasil, nº 298, no centro de Araucária – realiza atendimento técnico com assistente social e psicólogo, articulação e encaminhamentos para rede intersetorial para acesso a documentos, além de rede de saúde, trabalho, cursos profissionalizantes e outros.

O espaço também oferece café da manhã, almoço, guarda de pertences e a partir de setembro ofertará banho e café da tarde. Está sendo implementado ainda o acesso à lavagem de roupas.

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas durante todo o ano no local, entre em contato pelo telefone 3901-5224 ou e-mail centro.pop@araucaria.pr.gov.br .

- publicidade-

Economia