13.4 C
Araucária
domingo, junho 16, 2024

CMEI Plínio passará por reforma e ampliação

Data

Posts da semana

Empresário reage a assalto e atira contra o criminoso

Um assaltante foi socorrido em estado grave após ser...

Cantor Nahim é encontrado morto em sua casa

O cantor Nahim, foi encontrado morto em sua casa,...

Secretário de Segurança de Araucária é preso pelo Gaeco

O secretário de Segurança Pública de Araucária, Lincoln Roberto Stygar,...

O Centro Municipal de Educação Infantil do Jardim Plínio passará por uma ampla reforma e também ganhará novos espaços. O projeto, desenvolvido pela equipe da Secretaria de Planejamento (SMPL), prevê ainda a reorganização de alguns espaços existentes. Uma demanda da comunidade local era que os dois blocos da unidade tivessem uma conexão coberta entre elas por meio de um refeitório. Isso está previsto no projeto. Os profissionais da unidade também serão beneficiados com salas dos professores e da direção, espaços que não existem até agora.

O projeto levou em conta a necessidade de readequar os espaços de atendimento aos pais, separando dos espaços de atendimento das crianças. Por isso, a secretaria do CMEI ficará mais próxima à rua. Na frente da unidade haverá espaço adequado para embarque e desembarque seguro das crianças. Uma cobertura garantirá o acesso à unidade com mais conforto e proteção nos dias de chuva.

Entre as novidades para o CMEI Plínio estarão os solários para as turmas de berçário. Haverá também um espaço para biblioteca, com mobiliário adequado para este fim. O novo playground do CMEI ficará no fundo da unidade. Toda a estrutura receberá pintura nova e há previsão de melhorias no telhado, na parte elétrica e no piso. Os banheiros também passarão por reforma.

O processo de contratação da empresa que executará a obra já está ocorrendo. A definição pode ocorrer com a abertura das propostas em sessão agendada para 22 de setembro.

- publicidade-

Economia