16.4 C
Araucária
quinta-feira, abril 18, 2024

Com risco de novos deslizamentos, PRF interdita BR-376 no Litoral do Paraná.

Data

Posts da semana

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Texto de difícil compreensão e ações incoerentes. Foram com...

Presos os suspeitos de mandar matar Marille e Anderson

Seis anos após o crime, três suspeitos de serem...

O bloqueio acontece na mesma região em que, no último dia 28, uma queda de barreira deixou dois mortos.
“A BR-376, entre o Paraná e Santa Catarina, está totalmente fechada devido ao acumulado de chuva, que atingiu mais de 50mm nas últimas 24 horas, que causa riscos à encosta onde houve o deslizamento fim de novembro.

Os motoristas que seguem sentido SC estão sendo orientados a retornar na praça de pedágio de São José dos Pinhais (Km 635) e no posto da PRF de Tijucas do Sul. Os que seguem sentido Curitiba, nos retornos próximos ao local das obras e na praça de pedágio de Garuva”, informou a PRF.

Em nota, a concessionária Arteris Litoral Sul informou que a previsão inicial é de que o trecho fique bloqueado por pelo menos 24 horas.

“A concessionária informa que segue monitorando as encostas localizadas na área de concessão da rodovia, inclusive onde fica o talude do km 668,7. Com a estabilidade do tempo e a confirmação de que a rodovia poderá voltar a ser operada com segurança, o trecho será novamente liberado de forma parcial para o tráfego de veículos. Neste caso, continuarão disponíveis, numa distância de 800 metros, uma faixa na pista sul, em direção Florianópolis, e uma faixa na pista norte, sentido Curitiba”, destacou.

A concessionária seguirá informando as condições de tráfego no local, bem como as rotas alternativas na região, para que motoristas possam programar suas viagens, em seu perfil oficial no Twitter (@Arteris_ALS) e pelo telefone 0800 725 1771.

Por Banda B 20/12/2022

- publicidade-

Economia