Os corpos dos dois vigilantes que desapareceram após o barco em que estavam virar na Represa do Passaúna, foram localizados por volta do meio dia desta quinta-feira (28). Eles eram funcionários terceirizados da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), os vigilantes desapareceram na quarta-feira (27).
De acordo com moradores da região, era por volta das 10:h da manhã desta quarta-feira, quando ouviram gritos de socorro, minutos depois um barco foi encontrado virado dentro da represa, era o banco usado pelos vigilantes. A hipótese de que o banco em que eles navegavam fazendo a vigilância da represa chocou-se contra raízes de árvores as margens da represa, barco motorizado.
De acordo com corpo de Bombeiros eles estavam com colete balístico, porém sem o colete marítimo, os coletes estavam no barco. As vítimas foram identificadas como Paulo Henrique Chon Bezerra, de 27 anos, e Isael Policarpo Junior, de 33.
Familiares dos dois vigilantes acompanhavam as buscas desde quarta-feira (27), quando foram informados sobre o caso. A Represa do Passaúna é um dos principais reservatórios de abastecimento de água para Curitiba e cidades próximas.
Paulo Henrique estava noivo, o casamento estava marcado para o início do ano que vem, a noiva acompanho o resgate dos corpos dos vigilantes desde de o momento em que soube do desaparecimento do companheiro. Abalada, disse à reportagem do Portal Gralha azul que o companheiro era um homem bom, generoso e com um coração de ouro.

Mãe de Paulo mora em Campo Mourão no noroeste do Paraná, e chegou ao local das buscas na noite desta quarta-feira (27). De acordo com ela, o filho já havia sido salvo de um afogamento quando era adolescente.
Os corpos foram recolhidos ao IML (Instituto Médico Legal do Paraná – Curitiba)
Por Joe Victor em 28 de novembro, 2024