19.6 C
Araucária
domingo, junho 16, 2024

CRAS Fazenda Velha realiza atividade aberta ao público para falar do Setembro Amarelo

Data

Posts da semana

Empresário reage a assalto e atira contra o criminoso

Um assaltante foi socorrido em estado grave após ser...

Cantor Nahim é encontrado morto em sua casa

O cantor Nahim, foi encontrado morto em sua casa,...

Secretário de Segurança de Araucária é preso pelo Gaeco

O secretário de Segurança Pública de Araucária, Lincoln Roberto Stygar,...

Os Centros de Referência de Assistência Social de Araucária (CRAS) fizeram várias ações neste mês em referência ao Setembro Amarelo. Para concluir com chave de ouro, o CRAS Fazenda Velha realizou na quarta-feira (28) uma Ação Comunitária na Praça da Bíblia sobre o Setembro Amarelo, em parceria com o Centro de Convivência do Idoso, Centro Pop e Unidade de Saúde São Francisco de Assis.

O evento foi realizado em consonância com as ações realizadas em todo o mês de setembro nos grupos de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e nas oficinas de proteção e atendimento integral à família que falaram sobre prevenção ao suicídio.

Durante a ação,  frases escritas em flores de E.V.A foram fixadas no gramado da praça com intuito de demonstrar solidariedade com quem está passando por momentos difíceis. Além disso, o grupo de música do Centro Pop (composto por pessoas em situação de rua) alegrou a todos com a apresentação de um repertório animado. Profissionais da rede falaram sobre a prevenção ao suicídio e os serviços de atendimento psicológico ofertados pelo município. Para completar, o Centro de Convivência do Idoso apresentou o grupo roda de viola que tocou músicas raízes emocionando os presentes e a   atividade dança sentada, uma modalidade de dança adaptada às possibilidades e necessidades da pessoa idosa.

Setembro Amarelo é o mês em que se intensificam os trabalhos de prevenção ao suicídio, com a realização da Campanha Setembro Amarelo que  visa conscientizar as pessoas sobre a questão do suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.

- publicidade-

Economia