Foto: Divulgação

O Grupo Lanteri, responsável pelo tradicional espetáculo “Paixão de Cristo”, informa que ainda é possível que novos voluntários façam parte da apresentação que ocorrerá no dia 16 de junho, feriado de Corpus Christi, no Parque Cachoeira. Basta que o interessado compareça já nos próximos ensaios agendados no Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba (CEEP), Rua Frederico Maurer, nº 3015, Boqueirão, Curitiba. Esta será a primeira vez que o espetáculo da Paixão de Cristo não ocorrerá na Sexta-feira Santa. Este evento conta com o apoio da Prefeitura de Araucária.

Conforme a programação, os ensaios no CEEP estão agendados nas seguintes datas: 29 de maio (domingo/14h30); 04 de junho (sábado/18h30); 05 de junho (domingo/14h30); 11 de junho (sábado/18h30). O Parque Cachoeira (Araucária) receberá os participantes do espetáculo para ensaio apenas no dia 12 de junho (domingo/13h). A encenação da Paixão de Cristo, do Grupo Lanteri, é a segunda maior, ao ar livre, do Brasil, ficando atrás apenas da Nova Jerusalém, em Pernambuco, e envolve cerca de 1.200 mil voluntários entre atores, técnica e produção e atrai um público superior a 20 mil pessoas.

A transferência de data do espetáculo foi necessária para viabilizar a grande produção. “A produção da Paixão é bem volumosa e demorada. Normalmente começamos a trabalhar no início de fevereiro. Este ano, nesta época, não tínhamos ainda a liberação para realizar eventos com público. A permissão só saiu no fim de março, logo não tivemos tempo hábil para produzirmos com a qualidade de sempre, por isso tivemos que transferir a apresentação. A escolha do feriado de Corpus Christi foi feita por ser uma data significativa para os cristãos”, explicou Edson Martins, diretor de produção do Grupo Lanteri.

A apresentação de 2022 será a 43ª montagem da peça, que teve início na Vila São Paulo/Uberaba, em Curitiba, no ano de 1978. As duas últimas apresentações ocorreram no Parque Cachoeira, em Araucária, em 2018 e 2019. Outros detalhes da apresentação de 2022 serão divulgados mais próximo ao evento.
Confira o álbum de fotos (Facebook) da última apresentação da Paixão de Cristo: CLIQUE AQUI