23.4 C
Araucária
quinta-feira, junho 20, 2024

Está aberto o período de Rematrícula de alunos da rede municipal de Araucária

Data

Posts da semana

Morre Chrystian, cantor que fez dupla com Ralf

O cantor Chrystian, que já formou dupla sertaneja com...

Incêndio destrói caminhão de transportar gás

Câmera de segurança registra o momento da explosão de...

Empresário reage a assalto e atira contra o criminoso

Um assaltante foi socorrido em estado grave após ser...

A Secretaria Municipal de Educação de Araucária (SMED) iniciou o período de rematrícula de todos os alunos vinculados à rede municipal de ensino para o ano letivo de 2024. O prazo começou nesta segunda-feira (23) e seguirá até 10 de novembro. A rematrícula é no formato on-line (https://www.areadoaluno.seed.pr.gov.br) para quem está matriculado na Educação Infantil (CMEIs) e Ensino Fundamental dos anos iniciais (escolas/EJA). No caso da Educação Especial, a rematrícula ocorre no mesmo período e é presencial na unidade educacional onde já ocorre o atendimento do aluno.

Para fins de organização, o responsável legal pelo bebê/criança e/ou estudante é aquele que tem registrado no cadastro do Sistema Estadual de Registro Escolar (SERE) o CPF e o número do celular. No caso de irmãos, independente se estudam na mesma unidade ou não a rede pública, o responsável legal deve ser a pessoa. Vale lembrar que a rematrícula na Educação de Jovens e Adultos (EJA) pode ser realizada pelo próprio estudante caso seja maior de 18 anos.

Na página citada para a rematrícula será preciso localizar a “Área do Aluno” e, na sequência, selecionar a opção “Matrícula On-line”. Após selecionar o nome do(a) estudante, o responsável deverá conferir a série/ano e a unidade educacional, concordar com a vaga, ler e assinar eletronicamente o termo de uso de imagem e requerimento de matrícula, disponibilizados automaticamente pela “Área do Aluno”. Além disso, deve optar em receber uma cópia do requerimento de matrícula, no endereço de e-mail informado, ou imprimi-la.

Caso o responsável legal não possua celular ou acesso à internet, a unidade educacional poderá disponibilizar um Código de Segurança para acesso da “Área do Aluno” (SERE) bem como viabilizar um computador para a rematrícula de forma on-line. A unidade também fará esse papel de comunicar diretamente aos responsáveis pelos seus estudantes sobre os procedimentos necessários para a rematrícula. O pai/mãe e/ou responsável legal que apresentar dúvidas deve procurar a unidade educacional onde a criança está matriculada.

Importante: Nos casos de Atendimento Educacional Especializado (que inclui os CMAEEs e Sala de Recurso Multifuncional), a rematrícula será realizada presencialmente no local de atendimento do serviço, também no período de 23/10 a 10/11.

Quer saber outros detalhes sobre o processo de rematrícula (como os documentos necessários)? CLIQUE AQUI.

- publicidade-

Economia